spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Descarte irregular de resíduos sólidos resultou em mais de 4 mil desobstruções e manutenções nas redes e ramais de esgoto de Mauá

O número dos atendimentos a ocorrências operacionais, que resultaram em mais de 4 mil desobstruções e manutenções nas redes e ramais de esgoto da cidade em 2019. E os materiais mais encontrados são resíduos sólidos que somaram 56,85 toneladas coletados também em 2019.

Portanto, a contribuição para a saúde e bem-estar e para a preservação do meio ambiente vai além da atuação da concessionária e do poder público. Ela inclui também a população. Por causa da má utilização das redes públicas coletoras de esgotos, despejo de resíduo sólido, ocorre a obstrução da tubulação.

Segundo Bruno Gravatá, responsável pela área de Operação da BRK Ambiental em Mauá, os resíduos mais corriqueiros encontrados no Sistema Público de Esgotamento Sanitário da cidade são restos de construção civil (madeira, plástico, papelão, sacos) e descartes de banheiro (papel higiênico, fio dental, absorventes, cabelo, cotonetes), os quais são agravados devidos aos resíduos de cozinha, como resto de comida, óleo e gordura.

“Pequenas medidas, como o descarte adequado desses resíduos e a limpeza da caixa de gordura são eficazes contra os entupimentos e os vazamentos de esgoto em via pública. E desta forma, com um esforço coletivo que envolve empresa, poder público e população, mais que uma obrigação legal, todos demonstrarão o compromisso com a preservação ambiental, a saúde e a qualidade de vida”, destaca Bruno.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles