spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

BRK Ambiental ex-Odebrecht derruba na justiça decreto que concede desconto de 20% na tarifa de esgoto

Por Samuel Boss

A 4ª Vara Cível de Mauá determinou a pedido da BRK Ambiental a suspensão do decreto do prefeito Atila Jacomussi (PSB) que reduziria em 20% a tarifa de esgoto a partir de janeiro.


A empresa do grupo Brookifield – até 2017 fazia parte do grupo Odebrecht -alegou a justiça que teria “desequilíbrio financeiro” com o desconto dado pelo decreto.


O mais interessante, é que a empresa cobra valores maiores que 100% no tratamento do esgoto em 100% das casas de Mauá, mesmo não tratando 100% do esgoto na cidade. Hoje, segundo a BRK são tratados 74% do esgoto da cidade – mesmo a empresa prometendo tratar 100% quando o contrato foi fechado na última gestão.


Como a empresa teria desequilíbrio financeiro com 20% de desconto, sendo que ela ainda terá que tratar 26% do esgoto faltante? 

Quando a BRK chegar a 100% de esgoto tratado em Mauá, ela também não teria  desequilíbrio financeiro?


Ou a justificativa é inverídica, ou a empresa trabalha contra a população que paga mais de 100% no esgoto na conta de água e não tem o esgoto tratado.

Brookfield responde para nós, a empresa terá desequilíbrio financeiro quando o tratamento de esgoto da cidade chegar a 100%?

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles