São Caetano abre inscrições para novo programa Atualizando a Maturidade

0

 

Referência em políticas públicas voltadas para os idosos, São Caetano do Sul dá mais um importante passo para elevar a qualidade de vida dos moradores da terceira idade. A partir da próxima segunda-feira (20/08), estarão abertas as inscrições para o Atualizando a Maturidade, uma nova iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud) e da Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid), com apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Munícipes que tenham entre 60 e 75 anos podem se inscrever na Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, na sede da Comtid (Cise Moacyr Rodrigues), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 10 de setembro, mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço.

Serão ofertadas 150 vagas para a participação neste programa que consiste em qualificar, reciclar e capacitar a população com vistas à reinserção no mercado de trabalho. O Atualizando a Maturidade contempla os idosos que precisam contribuir financeiramente ou completar a renda familiar, mesmo após a aposentadoria.

Durante um ano, os selecionados acompanharão palestras e atividades semanais com temas relacionados ao Estatuto do Idoso, microempreendedorismo, informática, saúde, comportamento, entre outros. No decorrer da formação, o programa será apresentado às empresas da região.