Thiago Auricchio defende a criação hospitais veterinários gratuitos

0


O candidato a deputado estadual Thiago Auricchio (PR) vai defender junto ao Governo do Estado a criação de hospitais públicos veterinários.

“Quero colocar meu mandato parlamentar a serviço da defesa dos animais. Pretendo lutar para que próximo governador estenda para todo o Estado a criação de hospitais veterinários públicos”, afirmou Thiago Auricchio.

O primeiro hospital veterinário gratuito foi inaugurado em São Paulo em julho de 2012, na Zona Leste. O candidato aponta como saída para a escassez de recursos nos cofres públicos parcerias entre o Estado, os municípios, organizações não-governamentais (ONGs) e da iniciativa privada.

“Hoje existe uma grande demanda de uma população mais carente que não consegue arcar com os custos médicos do seu companheiro de dia a dia. Os pets também são uma questão de saúde pública”, pontua Thiago Auricchio.

De acordo com o candidato, essas unidades serão prioritárias para pessoas sem condições financeiras de pagar atendimento particular de seus pets, que estejam credenciados em programas de assistência social e protetores de animais cadastrados.

Os hospitais vão fazer atendimento gratuito de consultas veterinárias, exames laboratoriais, medicação, internação, vacinas, castrações, partos e cirurgias de maneira geral, inclusive ortopédica e oftalmológica.