Rodízio municipal de veículos é suspenso nesta sexta (05) em São Paulo por causa de manifestação contra a fase vermelha de Doria

0
1

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da cidade de São Paulo suspendeu o rodízio municipal de veículos na manhã desta sexta-feira, 05 de março de 2021.

Também estarão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

A suspensão é para o dia todo e não apenas pela manhã.

O motivo são as manifestações  atribuídas a caminhoneiros e comerciantes que bloqueiam a Marginal do Rio Tietê, na altura do “Cebolão”, no encontro com a Marginal Pinheiros, e a chegada da rodovia Castelo Branco.

Alguns caminhoneiros que não quiseram se identificar disseram que o movimento não é integral da categoria e os motoristas de caminhões e utilitários  que tentam passar estão sendo impedidos por pessoas que se apresentam como organizadoras.

Há também manifestação na Avenida Senador Teotônio Vilella, na zona Sul da capital paulista.

Com isso, não serão multados os veículos com placas de finais 9 ou 0 que circularem pelo centro expandido da cidade de São Paulo até às 10h.

Os manifestantes ostentam faixas contra o governador de São Paulo João Doria e contra as medidas de restrição de fase vermelha para tentar conter o avanço da covid-19.

Vale lembrar que as operações de caminhões e atividades ligadas ao setor alimentício e de abastecimento não estão proibidas na fase vermelha do Plano São Paulo.

Fonte: Adamo Bazani