Qualidade da água no ABC é questionada a SABESP pelo deputado Thiago Auricchio

Após receber diversas denúncias de moradores do Grande ABC sobre a cor e a qualidade da água entregue nas residências, o deputado estadual Thiago Auricchio (PR) esteve, nesta segunda-feira (13), reunido com a direção da SABESP, em São Paulo.

“O encontro serviu para entender esse problema e buscar uma solução para que isso não ocorra mais. A população não pode ser lesada, ainda mais quando estamos falando de água, uma questão pública de saúde”, explica Thiago Auricchio.

O compromisso ocorreu, no período da manhã, na sede da companhia, e contou com a presença do diretor-presidente, Benedito Braga. De acordo com a Sabesp, o problema evidenciado no Grande ABC é atípico e foi ocasionado pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos meses.

“Eles nos passaram que a situação já foi normalizada e secomprometeram a evitar que esse problema ocorra novamente, inclusive com areforma da estação que faz o tratamento da água. Vamos acompanhar bem de pertoessa questão e garantir que a população seja respeitada” conclui ThiagoAuricchio.