spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Polícia desmente onda de sequestro de crianças no ABC

dsc01696A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) divulgou nesta quinta (15) uma nota desmentindo a existência de um surto de rapto de crianças no estado. Nas últimas semanas, grupos de Whatsapp foram bombardeados com áudios e informações inverídicos sobre o sequestro de menores em ruas, parques e até shoppings.

Em um desses arquivos, um homem que diz ser de um setor de inteligência da polícia, mas não se identifica, confirma a história e pede atenção aos pais. Segundo a SSP, uma mulher que trabalha em um instituto de pesquisa foi abordada pela polícia, esta semana, em São Bernado do Campo, após moradores desconfiarem da postura dela na rua e pedirem ajuda. Ela foi liberada no mesmo momento.

 

Confira a íntegra da nota da secretaria:

“A SSP esclarece que não há onda de sequestros de crianças no Estado de São Paulo e não há nenhum registro deste tipo de crime.

Falsas notícias têm circulado nas redes sociais, alarmando as pessoas ao atribuir crimes às quadrilhas especializadas ou facções criminosas.

A Polícia Militar reitera que todas as denúncias ou suspeitas devem ser encaminhadas ao 190, evitando-se a propagação de pânico e boatos

 

A Polícia Militar informa ainda que nesta terça-feira (13), devido a uma ocorrência registrada em novembro no 26º. DP, uma mulher abordada em São Bernardo, na região metropolitana de São Paulo, foi identificada como funcionária de um instituto de pesquisas de opinião.

Moradores da região acionaram a polícia ao suspeitarem da atuação profissional da mulher.

A Secretaria de Segurança Pública esclarece ainda que a Polícia Civil investiga todas as denúncias registradas e o setor de inteligência policial monitora os boatos divulgados nas redes sociais”.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles