Pensando na melhoria de crianças internadas, Hospital Sírio Libanês utiliza visita de animais

O Hospital Sírio Libanês em parceria com a ONG Patas Therapeutas, estão levando cães e gatos para ajudar no tratamento de crianças internadas. A cada 15 dias os bichinhos vão até a brinquedoteca do hospital em São Paulo.

Esse contato com os animais contribui muito para a recuperação, pois melhora o humor, auxilia a melhora do quadro e aproxima os pequenos pacientes dos profissionais de saúde, que também vêem reflexos positivos no ambiente de trabalho, como explica a Dra. Lucília Santana Faria.

“A visita alegra a criança, reduz a ansiedade. Pesquisas demonstram que isso pode até reduzir o tempo de internação, hoje em dia, os animais de estimação fazem parte da estrutura familiar, e como qualquer outro membro, sua presença conforta as crianças, traz um pouco da normalidade do lar para o hospital.”, disse a coordenadora da UTI Pediatria.

Os cães e a gata da ONG Patas Therapeutas são mansos, possuem laudo veterinário que atesta boas condições de saúde, estão sempre com a vacinação e vermifugação em dia. O projeto existe em vários hospitais de São Paulo, inclusive no SUS (Sistema Único de Saúde).