Nova Política: Tati de Sampa (São Paulo-SP)

0
1

Tatiane Rodrigues, mas para muitos é a Tati de Sampa. Jovem, negra, nascida na periferia de São Paulo e criada com princípios cristãos, contrariou as estatísticas e escolheu trilhar os caminhos da política.

Aguerrida, como todo povo da periferia, Tati superou as dificuldades estruturais da escola pública e conquistou sua graduação em Relações Públicas através de bolsa de estudos em uma universidade particular.

Durante muitos anos, na igreja, liderou grupos de adolescentes e jovens, passando assim a ter uma visão de que era necessário fazer mais, foi então que iniciou uma trajetória de atividades voluntárias que mantém até hoje.

Foi a partir dessa atuação que ficou mais evidente que era preciso mais que trabalho voluntário e que as políticas públicas ausentes na comunidade não podem ser romantizadas e que era necessário construir uma nova caminhada de vida e na política era o caminho para sanar essas dificuldades.

Tati já atuou com assessoramento no legislativo e no executivo, onde integrou equipes nas áreas do turismo, desenvolvimento econômico e planejamento, além de diversas funções partidárias, sempre ocupando espaços habitualmente ocupados por homens.

Atualmente cursa pós graduação em Master in Project Management e projeta construir novos projetos, que pode passar pelo pleito de 2020. Na visão de Tati pode ser mais uma grande oportunidade de identificar novos talentos e empoderar pessoas.