Prefeito de São Sebastião pede que beneficiados de programa social defendam o governo

0

Por Helton Romano

O prefeito Felipe Augusto conclamou novos beneficiados de um programa social a defenderem o governo. A declaração foi dada nesta terça-feira, em cerimônia no teatro.

“Quero deixar muito claro para cada um de vocês. A partir desse momento vocês integram o governo. É importante que a gente defenda o governo”, enfatizou Felipe. “Defender um governo como o nosso não é difícil. Vou dar alguns números pra vocês”, acrescentou o prefeito, antes de citar obras em andamento.

Na plateia estavam cerca de 300 beneficiados pelo PEAD (Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego). Segundo a Prefeitura, o evento marcou o ingresso de 170 novos integrantes, que agora passam também a trabalhar na manutenção de ruas, praças e prédios públicos. Em troca recebem um salário mínimo e cesta básica.

O prefeito se irritou com um áudio, compartilhado em grupos de whatsapp, que dizia que as vagas estavam sendo preenchidas por indicação política. “Entra um bobão e fica mandando mensagem igual um goiaba, falando mentira. O pior que tem gente que acredita”, esbravejou Felipe.

A Prefeitura divulgou um comunicado garantindo que os inscritos são selecionados por uma “comissão técnica”. Um dos três membros da comissão, porém, é ligado ao vereador Teimoso.

No evento, o prefeito ainda destacou as obras que pretende construir com dinheiro de empréstimos, e aproveitou para cutucar vereadores de oposição. “Quem aqui é de Boiçucanga? O hospital de vocês vai terminar. Vamos contratar empresa já já. Quem votou contra o empréstimo votou contra hospital, contra ginásio, contra praça na Topolândia”, considerou Felipe.