spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Coluna do Helton- Caso Lucimara: ex-prefeito denuncia licitações no MP

Por Helton Romano

O ex-prefeito Juan Garcia protocolou denúncia sobre as licitações vencidas pela empresa da cabeleireira Lucimara Maciel e do sócio Leonel Pereira. Em uma das licitações, para reforma na UBS da Topolândia, a dupla concorreu com a empresa de Olemar Sales (marido de Lucimara e irmão de Leonel).

A denúncia aponta “crimes contra a Lei de Licitações” e “conluio entre Câmara e Prefeitura para compra de apoio político em projetos de interesse do prefeito Felipe Augusto”.

No documento, Juan ainda diz que “o presidente da Câmara atende seus apoiadores com nomeação em cargos comissionados e obtenção de obras para satisfazer seus companheiros”. Lucimara era chefe de Arquivos na Câmara.

A promotoria local deve decidir, nos próximos dias, se instaura inquérito civil para apurar o caso.

Vergonha

Suja e abandonada foram alguns dos adjetivos que vereadores usaram para se referir à Costa Norte, na última sessão. “A Costa Norte está um lixo”, declarou Ernaninho. “Dá até vergonha de dizer que tem vereador na Costa Norte”, concordou Mauricio. Ambos criticaram a atuação do diretor da regional, Ivan Moreira.

Processos disciplinares

O prefeito instaurou processos administrativos disciplinares contra 28 servidores. A medida faz parte do processo que apura responsabilidades na má gestão de recursos do Faps (Fundo de Aposentadoria dos Servidores). Os 28 servidores integraram o Conselho de Administração do Faps ao longo de mais de 10 anos.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles