Linha 5-Lilás: Queda de cabo elétrico afeta operação de linha privada do metrô

Os passageiros que utilizam os trens da Linha 5-Lilás enfrentam dificuldades desde o início da operação comercial desta terça-feira, 25 de junho. Segundo a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção do ramal, houve queda da rede aérea na região da estação Campo Limpo e por isso a circulação dos trens está interrompida entre Capão Redondo e Santo Amaro.

Ainda de acordo com a concessionária, ônibus do Paese cobrem o trajeto afetado. 

Confira a nota da concessionária ao Rede Noticiandona íntegra:

”A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, informa que na madrugada desta terça-feira (25), ocorreu a queda de cabos da rede aérea (aproximadamente 1Km), o que impede a alimentação elétrica para a circulação de trens no trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro. 

Para mitigar impactos no transporte dos passageiros, ônibus Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação a partir das 4h40, e irão percorrer da Estação Capão Redondo a Santo Amaro.

A ViaMobilidade esclarece que está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível.

O trecho entre as estações Santo Amaro e Chácara Klabin funciona normalmente. As estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovani Gronchi estarão fechadas”.