spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Governo de SP inicia ‘Corujão da Saúde’ no Hospital Sírio Libanês

Juntamente com outras 24 entidades, hospital foi habilitado para contratação de exames previstos na primeira fase do programa na Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba

O Governador João Doria e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, participaram, nesta quinta-feira (07), do início do atendimento pelo Hospital Sírio Libanês para realização de exames do “Corujão da Saúde”.

A partir desta data, além do Sírio, outros oito serviços da Grande São Paulo, oito de Campinas e oito do Vale do Paraíba foram credenciados pela Secretaria de Estado da Saúde para agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes que aguardam exames na rede pública de saúde.

As unidades foram selecionadas e habilitadas mediante convocação pública, e poderão ofertar exames de mamografia, ultrassonografia e endoscopia a pacientes dessas três regiões, abrangidas na primeira fase do programa.

“O princípio básico (do programa) é que aconteça em horários que tenha menos demanda nas salas de exames dos hospitais que fazem parte do ‘Corujão’, privados e públicos. Você tem a disponibilidade das salas de exames e de técnicos e são exames que levam de 10 a 15 minutos no máximo”, destacou Doria.

Na Grande São Paulo, participam também o Albert Einstein, HCor, Doutor Ghelfond Diagnóstico Médico, Centro Ultrassonografico, UCD Ultrassonografia Centro de Diagnóstico, EL Diagnósticos, ZDI Diagnóstico por Imagem Ltda, todas localizadas na capital, e o Centro Radiológico Andreense, que fica em Santo André.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles