Doria apresenta desconto de até 25% de ICMS para fortalecer setor automotivo


Programa IncentivAuto dará descontos de até 25% do ICMS para fabricantes de veículos e espera gerar, no mínimo, 400 novos postos de trabalho

O Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer o setor automotivo, concederá descontos de ICMS para todas as empresas fabricantes de veículos interessadas em aderir ao Programa IncentivAuto – Gerando Emprego e Renda. O anúncio foi realizado pelo governador João Doria, em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (8/3), no Palácio dos Bandeirantes.

“Podemos afirmar ser importante para a economia do Brasil. Trata-se do novo programa de estímulo ao setor automotivo, com a redução do ICMS. Uma ação corajosa do Estado de São Paulo. Um Governo liberal na sua visão econômica. Propositivo para estimular a produção, mas com vinculação a geração de emprego, geração de renda e melhoria da produtividade”, destacou o Governador João Doria.

Poderão ser concedidos descontos de até 25% do ICMS devido nos produtos fabricados a partir da conclusão dos investimentos realizados. Para tanto, as empresas interessadas deverão apresentar planos de investimento superiores a R$ 1 bilhão, no mínimo.

“É uma escala gradativa, em que os incentivos vão aumentando conforme for aumentando os investimentos”, explicou o secretário da Fazenda e Planejamento Henrique Meirelles, ressaltando uma rígida fiscalização do Governo quanto aos novos investimentos acordados.

A montadora que aderir ao Regime Automotivo Para Novos Investimentos do Governo do Estado deverá gerar, no mínimo, 400 postos de trabalho, e todo o investimento deverá ser feito no Estado de São Paulo. Entre os critérios, poderão ser aceitas propostas de novas fábricas, novas unidades de produção, novos produtos e expansão de plantas industriais.

Hoje lançamos o IncentivAuto, programa que visa redução de até 25% no ICMS para produtos oriundos de novos investimentos da indústria automobilística. Para terem acesso ao benefício, as montadoras precisarão cumprir alguns requisitos, dentre eles: investimento mínimo de R$ 1 bilhão, geração de ao menos 400 postos de trabalho e aplicação integral do capital no Estado de SP. Mais uma ação para atrair novos investimentos e gerar empregos à população. #MenosImpostos #MaisInvestimentos #MaisEmpregos #MaisDesenvolvimento

Posted by João Doria on Friday, March 8, 2019