Comitê de Blitz flagra 89 pessoas em choperia na zona sul

0

A Polícia Civil flagrou 89 pessoas aglomeradas em uma choperia, na madrugada desta quarta-feira (28), na rua João da Cruz e Sousa, no Capão Redondo, na zona sul da cidade de São Paulo. Os responsáveis foram autuados por infração de medida sanitária preventiva.

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra), do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), com o apoio da Prefeitura, do Procon e da Vigilância Sanitária Estadual.

As equipes diligenciaram até o local em apoio ao comitê de “blitz” criado pelo Governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas clandestinas e aglomerações na capital.

No local, os agentes encontraram 89 pessoas aglomeradas, descumprindo as medidas impostas para conter a proliferação do coronavírus – elas não mantinham o distanciamento social, compartilhavam narguile, ingeriam bebidas alcoólicas e 46 delas não usavam máscaras de proteção.

Durante a ação, as equipes apreenderam dois equalizadores, uma máquina de potência, uma controladora de som, uma mesa de som,

uma caixa de som, nove máquinas de cartão, dois notebooks e R$ 398 em dinheiro.

Ao todo, seis pessoas foram identificas – gerente do local e funcionários, além do proprietário de uma tabacaria que disponibilizava os narguiles para uso coletivo – e autuadas por infração de medida sanitária preventiva. 

Os demais frequentadores foram liberados para evitar aglomeração na unidade policial. O local foi preservado para perícia e o caso registrado no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).