Governo do Estado confirma descentralização da entrega de remédios no Grande ABC

0


Projeto é uma reivindicação antiga das prefeituras da região por meio do Consórcio

O governador João Doria confirmou na manhã desta quarta-feira (3/4) o início do processo de descentralização da entrega de medicamentos de alto custo no Grande ABC com a efetivação do Poupatempo de São Bernardo do Campo (rua Nicolau Filizola, 100, Centro) como novo ponto para distribuição desses remédios, que hoje estão disponíveis somente no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.

A proposta é uma demanda antiga do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, órgão financiado pelas prefeituras para elaborar projetos regionais. O tema é debatido pelas sete cidades há pelos menos oito anos e começou a ser discutido entre os municípios e Estado em 2011.

“A confirmação da descentralização da farmácia de alto custo, instalada no Hospital Mário Covas, em Santo André, contempla mais uma demanda dos municípios do ABC. É uma medida necessária e urgente para agilizar o acesso dos pacientes aos medicamentos e acabar com a superlotação da única unidade disponível na região”, comemorou o presidente Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra.