spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Paulo Serra é eleito novo presidente do Consórcio ABC

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, foi eleito nesta segunda-feira (21), por unanimidade, presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, sucedendo no cargo, a partir de 1º de janeiro, o prefeito Gabriel Maranhão, de Rio Grande da Serra.

O pleito ocorreu em Assembleia Geral Extraordinária do colegiado, que reuniu os prefeitos eleitos e reeleitos da região por meio de videoconferência. Também por unanimidade, o prefeito eleito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, foi escolhido para ser o vice-presidente da entidade regional. 

Paulo Serra assumirá o comando do órgão intermunicipal pela segunda vez, após já ter exercido o cargo em 2019. O prefeito agradeceu a confiança e apoio unânimes dos colegas para o exercício de mais um mandato.

“É uma grande honra poder presidir o Consórcio ABC novamente. Em 2019, tínhamos como principal meta o resgate do colegiado e o fortalecimento da entidade. Com um novo modelo de gestão, conseguimos reunificar o Consórcio e, agora, o principal desafio será a criação de um plano regional de vacinação e combate à Covid-19”, destacou Paulo Serra.

Também participaram da assembleia os prefeitos reeleitos de São Bernardo do Campo, Orlando Morando; de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior; e os prefeitos eleitos de Diadema, José de Filippi Júnior; de Mauá, Marcelo Oliveira; e de Rio Grande da Serra, Cláudio Manuel Melo.

O atual presidente e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, afirmou que foi desafiador liderar o Consórcio ABC em um ano de pandemia, mas ressaltou que a entidade regional cumpriu sua tarefa em benefício da região.

“O Consórcio ABC, por meio dos seus funcionários e colaboradores, esteve de mãos dadas a todo o momento com a população das sete cidades ao longo deste ano. A união dos prefeitos foi fundamental para que o Grande ABC enfrentasse a pandemia. Desejo toda sorte do mundo ao novo presidente, Paulo Serra, e ao vice-presente, Clovis Volpi, que já presidiram a entidade e sabem da importância do Consórcio ABC para a nossa região”, disse Maranhão.

Popular Articles