Ex-governador Márcio França é alvo de operação da Polícia Civil

0

Ação investiga supostos desvios de verba da saúde; “Começaram as eleições 2022. 1ª Operação Política”, disse Márcio

Uma nova etapa da Operação Raio-X foi deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo nesta quarta-feira, dia 05, tendo o ex-governador Márcio França (PSB) como um de seus alvos. A ação, que investiga supostos desvios de verba da área de saúde, teve mais de 30 mandados de busca e apreensão realizados em várias regiões, como Araçatuba, Baixada Santista e Presidente Prudente. Irmão do ex-governador, Cláudio França, também foi alvo

Segundo o ex-governador, esta operação foi uma ação de cunho político. “Não há outro nome para uma trapalhada, por falsas alegações, que determinadas “autoridades”, com “medo de perder as eleições”, tenham produzido os fatos ocorridos nesta manhã em minha casa. Toda operação policial tem nome! Essa é uma operação política e não policial. Ela é, evidentemente, de cunho político-eleitoral”.

Vale ressaltar que Márcio França é pré-candidato ao governo de São Paulo. Ele é investigado por supostamente ter beneficiado uma organização criminosa que forneceu doações financeiras para sua campanha eleitoral.