Eduardo Bolsonaro faz chacota com depressão de Felipe Neto e diz que youtuber é da geração “mimimi”

0

O deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro fez uma postagem no twitter ironizando a depressão do youtuber Felipe Neto.

Ao compartilhar uma matéria do site Gazeta Brasil que trás a manchete: Felipe Neto diz que está com depressão: “Estou no fundo do poço”, Eduardo fez um comentário ironizando o youtuber.

“O cara que persegue os outros na internet, apoia cultura de cancelamento e etc diz estar no fundo do poço. Eu digo, essa geração mimimi não aguentaria um dia de direita”, tuitou o deputado.

No Brasil, 5,8% da população sofre de depressão, taxa acima da média global, que é de 4,4%. Isso significa que quase 12 milhões de brasileiros sofrem com a doença, colocando o país no topo do ranking no número de casos de depressão na na América Latina, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Enquanto no mundo houve uma redução nas mortes por suicídio nos últimos anos, em cerca de 32%, o Brasil segue na contramão desta tendência, tendo registrado, entre 2006 e 2015, um aumento de 24% no número de suicídios cometidos pela população de 10 a 19 anos.