spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Consórcio reúne prefeitos e nomeia Tunico Vieira para a Secretaria Executiva

[sg_popup id=”19″ event=”onload”][/sg_popup]

Tunico foi escolhido para substituir Fabio Palácio que deixou o cargo para se candidatar a deputado federal

O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC realizou na manhã desta terça-feira (8) a Assembleia Geral da entidade com os prefeitos da região. Na ocasião o presidente, Orlando Morando anunciou o novo secretário executivo, Tunico Vieira.

 “É um grande prazer apresentar o Tunico Vieira, que é um amigo e conhecido de longa data, e com quem tive o prazer de ser vereador com ele na Câmara Municipal. Tunico tem experiência no Poder Executivo. Foi secretário por algumas vezes na Prefeitura de São Bernardo, e tem uma importante interlocução política tanto no plano nacional quanto no plano estadual. Queremos agradecer por ele ter aceito o convite e estar vindo somar esforços pelo Consórcio”, destacou.

Ao saudar e agradecer aos prefeitos Orlando Morando, Paulinho Serra, Atila Jacomussi e Adler Teixeira – Kiko, Tunico Vieira se disse motivado.

“Em primeiro lugar, sabemos que as seis cidades, independentemente de suas peculiaridades municipais, sabem da importância do Consórcio, que foi o primeiro do país. Nós temos de fortalecer a entidade, principalmente para que ela possa possibilitar políticas públicas regionais, que favoreçam a região e atendam às demandas municipais”, destacou.

Pauta

Na pauta da Assembleia esteve também a retomada do convênio com o Governo do Estado para custear 50% do valor do auxílio aluguel das famílias removidas das áreas de risco na região. A questão foi apresentada durante a Assembleia Geral da entidade ao subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, representante do Palácio dos Bandeirantes no colegiado.

 Para viabilizar a retomada do convênio, os municípios vão informar os números atualizados das famílias em situação em risco na região, informou o presidente do Consórcio e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

“Reiteramos que queremos que o Estado siga com esse programa. O subsecretário Edmur Mesquita, que levará o assunto ao secretário estadual da Habitação, Nelson Baeta, já nos antecipou que existe interesse em retomar a parceria”, afirmou.

 O Consórcio é responsável pela articulação regional que resultou na parceria, desde 2013, com o Governo do Estado para a remoção preventiva das famílias de áreas de risco iminente. No convênio, o Consórcio, em conjunto com as prefeituras, identificou as moradias em risco iminente, a partir dos Planos Municipais de Redução de Riscos, e cada município deu início ao processo de notificação e remoção. Assinada em 2014, a parceria tinha a duração de 36 meses.

Bastidor Político
Bastidor Políticohttp://www.bastidorpolitico.com.br
Redação do site Bastidor Político. Veículo criado em 2016 com intuito de levar os bastidores da informação.

Popular Articles