spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Consórcio ABC decide que aulas presenciais poderão ser retomadas na região

Nesta terça-feira (12), a primeira assembleia geral de 2021 do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC discutiu ações regionais para o enfrentamento da Covid-19, avaliação dos dados mais recentes, balanços das atividades efetuadas na região e a discussão sobre o plano de vacinação. O presidente da organização e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) também anunciou que poderão ser retomadas às aulas presenciais entre os meses de fevereiro e março.

Segundo Serra, a deliberação ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira pela rede particular e depois a rede pública. “Discutiremos a retomada das aulas de acordo com o cronograma da vacina”, afirmou. O cronograma definido pelos sete prefeitos prevê retorno para o dia 18 de fevereiro para as escolas particulares e 1 de março para a rede pública.

Deverão ser mantidos os protocolos exigidos na fase amarela do Plano São Paulo, ou seja, o controle de público, com máximo de 50%; sistema de rodízio, distanciamento social entre as carteiras em sala de aula e aplicação de medidas sanitárias e de segurança.

Para o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, caso a região volte para a fase vermelha do Plano São Paulo, o retorno das aulas presenciais será interrompido. “Não colocaremos vidas em risco”, disse.

Ainda, Paulo Serra completou dizendo que a região está totalmente preparada para o retorno dos alunos e adiantou que as cidades já estão prontas para receber as doses e iniciar a imunização. “Estamos somente aguardando definição por parte do governos estadual e federal”.

Popular Articles