PM aprende menores que furtavam inúmeros condomínios na região dos bairros Taboão e Rudge Ramos

0

Na madrugada deste sábado, durante patrulhamento ostensivo, o COPOM irradiou alguns indivíduos forçando portão de um condomínio no local dos fatos, imediatamente as equipes policiais se deslocaram ao local, a PM já tinha conhecimento de que esses indivíduos estariam praticando diversos furtos em condomínios da região – Rudge Ramos (Vila Caminho do Mar, Vila Mussolini), Taboão (Jd Montreal e Vila Flórida).

Ao chegar no condomínio, visualizaram 4 indivíduos, estando um deles em uma bicicleta, e ao notarem a presença da viatura iniciaram fuga, sendo possível abordar 1 que estava em uma bicicleta, em revista pessoal, foi localizado em sua mochila, ferramentas de corte, utilizadas para arrombamentos, e a quantia de R$ 910,00 reais, em outro menor, na busca pessoal nada de ilícito fora encontrado, tendo outros dois se evadido do local.

Questionados a respeito dos fatos, informaram que praticavam furtos na região, e que o dinheiro seria das vendas dos bens subtraídos em data anterior. Diante do exposto, realizaram contato com a síndica do condomínio, onde entregou as filmagens desta data, que comprovam a tentativa do delito e outra filmagem que comprova o furto da bicicleta em Dez20.

Diante do exposto, os menores infratores foram apreendidos e encaminhados ao distrito policial, onde a autoridade judiciária elaborou o bopc de natureza Ato infracional de furto tentado/Furto consumado, permanecendo os menores a disposição da justiça para posteriormente serem recambiados a fundação Casa de Mauá.