Deic prende armeiro na zona leste da Capital

0

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam um homem, de 60 anos, apontado como um dos principais fornecedores de munições para organizações criminosas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O flagrante ocorreu na tarde de sexta-feira (22) na Penha, zona leste da Capital.

Através da investigação desenvolvida pela equipe da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro, coordenada pelo delegado titular Fábio Bolzani, foi possível descobrir o momento exato que o suspeito tentaria entregar parte das munições em um ponto específico no bairro da Penha.

O criminoso carregava vários cartuchos de fuzil dentro de uma bolsa verde. A princípio ele tentou desconversar, mas logo confessou ser armeiro. Já na sua casa no bairro Vila Matilde, também na zona leste, foram apreendidos espoletas, projeteis e estojos que iam de calibres desde os mais comuns como o 38 até .44 e .50, esse último com capacidade para abater aeronaves.

Nenhum dos materiais tinha nota fiscal e ele não apresentou qualquer autorização que justificasse transportar e armazenar os materiais. Ele foi autuado por uso de munição de calibre restrito ficando à disposição da Justiça