Corpo de Bombeiros de SP vence premiação internacional de melhor atendimento de ocorrência


“Conrad Dietrich Magirus”, da empresa alemã Magirus, premiou a instituição pela ação no incêndio do edifício Wilton Paes

O Corpo de Bombeiros de São Paulo foi vencedor da categoria internacional da “Conrad Dietrich Magirus”, da Magirus, um dos mais antigos fabricantes de equipamentos da categoria do mundo. A premiação ocorreu na noite de sexta-feira (1) e condecorou os destaques mundiais nos esforços de corporações de bombeiros de 2018.


Além da corporação paulista, concorriam na categoria as corporações de Kritzendorf, da Austria; do Rio de Janeiro e do Piauí, do Brasil; de Split, na Croacia; de Liberec e de Praga, na República Checa; de Napoles, na Itália; de Cidade do México, no México; e de Zúrich, na Suíça. 


A comitiva de São Paulo foi liderada pelo comandante Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel Eduardo Rodrigues Rocha, que destacou ação dos mais de 1.700 homens da instituição durante a intervenção efetuada no incêndio do edifício Wilton Paes, ocorrido em 1º de maio de 2018 no centro da capital paulista, considerada uma das mais difíceis e perigosas efetuadas por uma equipe de Bombeiros no ano passado.


A ocorrência que inicialmente mobilizou 170 bombeiros e 25 viaturas, acabou empenhando mais de 1.700 bombeiros de 17 batalhões diferentes, que trabalharam em turnos desde o atendimento inicial até as buscas após o colapso do edifício de 25 andares.  Foram 13 dias de trabalhos ininterruptos com a remoção de mais de 3 mil toneladas de escombros. 


Além do prêmio, a equipe também ganhará cursos de formação individual na Magirus Fire Fighter Academy e uma viagem com todas as despesas pagas para Nova York, nos EUA, para realizar um intercâmbio com o NYFD – New York Fire Department.