Sabesp e Governo de SP prometem despoluir o Rio Pinheiros até 2022

 Obras já têm editais lançados para coleta e tratamento do esgoto de toda a região

  O  Governo  do  Estado e a Sabesp lançaram nesta sexta-feira (16/08) um pacote de obras de aproximadamente R$ 1,5 bilhão com o objetivo de  devolver  o  rio Pinheiros limpo para a população até 2022.

O Novo Rio Pinheiros,  que  é  uma  das  prioridades  do  Governo de São Paulo, prevê intervenções  nas  áreas  de  todas as sub-bacias dos grandes afluentes do Pinheiros,  onde  vivem  cerca  de 3,3 milhões de pessoas, incluindo ainda ações   socioambientais  para  engajar  a  população  na  recuperação  do  cursos-d’água da região.

 As  ações  serão contratadas com base em performance, uma forma moderna de contratação  de  serviços que define indicadores e metas a serem atingidas pelas  empresas,  com  a  remuneração variando de acordo com o atingimento destes  objetivos  propostos  pela Sabesp. Ou seja, não haverá remuneração apenas  pelas  obras físicas, mas também uma variável pelo resultado final obtido. 

Para avaliar a performance, serão consideradas metas como o total de novos imóveis conectados à rede e a qualidade da água do córrego.