Anhanguera oferece atendimento jurídico gratuito no ABC

Agendamentos podem ser realizados nas unidades e por telefone
No mês dos advogados, os Núcleos de Práticas Jurídicas (NPJ) da Anhanguera retomam suas atividades para prestar atendimentos gratuitos à população sobre temas como divórcio, pensão-alimentícia, guarda, regulamentação de visita, entre outros.

Todo o atendimento – desde a entrevista inicial com o cliente até o encerramento do processo – é realizado gratuitamente, por alunos do curso do Direito, com a supervisão de professores, em espaços especialmente montados dentro das instituições de ensino.

A estrutura é composta por uma sala de triagem, ambiente para práticas reais e simuladas e espaços para atendimentos individuais. “Todos os envolvidos são beneficiados: os alunos por terem a oportunidade de colocar em prática os conceitos aprendidos em sala de aula e se prepararem para os desafios da profissão e a comunidade, que conta com serviços de qualidade”, afirma a coordenadora do curso de Direito da Anhanguera de São Bernardo – unidade Rudge Ramos, Sarah Galdino. Para participar é necessário residir em São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema ou São Caetano do Sul, ter renda de até três salários mínimos e não possuir patrimônio (bens). Os agendamentos podem ser realizados nas unidades e por telefone. Confira abaixo as informações completas: Serviço:
Núcleo de Práticas Jurídicas Anhanguera São Bernardo – Rudge Ramos
Endereço: Rua Dr. Rudge Ramos, 1.418
Informações e agendamento: (11) 4362-9056
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10 às 17 Anhanguera São Bernardo do Campo – Vergueiro
Endereço: Rua Atlântica, 731, Jardim Caminho do Mar
Informações e agendamento: (11) 2823-1000
Funcionamento: segunda a sexta das 11h às 17h