Na briga pela liderança do grupo 4, Mauaense fica no empate com o São José em Mauá.

Na briga pela liderança do grupo 4, Mauaense fica no empate com o São José em Mauá.

Por Daniel Alcarria.

A esperada partida entre Grêmio Mauaense e EC São José, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, confrontou as equipes numa disputa direta pela liderança do grupo 4, ocupada pelo Manthiqueira. Entretanto, o time de Mauá não passou de um empate por 1×1 com o São José (gols de Victor Feijão, de pênalti para a “Águia do Vale” e Nicolas, para o Grêmio Mauaense). O jogo foi disputado na tarde do sábado (17/06) no estádio municipal de Mauá “Pedro Benedetti”. Após o resultado ruim dentro de seus domínios, o Mauaense chegou a 20 pontos, já classificado para a fase seguinte.

Além do jogo de Mauá, outras duas partidas foram disputadas pelo grupo na tarde do sábado. Em Santos, o líder Manthiqueira não tomou conhecimento de sua condição de visitante e venceu o Jabaquara por 2×1, alcançando os 24 pontos na tabela de classificação. Já em Mogi das Cruzes, o Atlético local venceu sua primeira partida na competição ao vencer o Real Cubatense por 1×0, deixando em aberto a ultima vaga do grupo para a próxima fase. Manthiqueira (24), Grêmio Mauaense (20) e São José (17) já estão com vagas asseguradas para a fase seguinte. Real Cubatense (11), Jabaquara (8) e União Mogi brigam pela quarta e ultima vaga.

Para o Grêmio Mauaense restam duas partidas até o término da primeira fase: União de Mogi, fora de casa (25/06) e o encerramento contra o Jabaquara, em Mauá, no dia 1º de julho no estádio “Pedro Benedetti”. Os dois finalistas da Segunda Divisão de 2017 ascenderão à Série A3 de 2018.