Grêmio Mauaense encerra participação na Primeira Fase da Segunda Divisão do Paulista com vitória sobre o Jabaquara

0
Mauaense venceu Jabaquara sem dificuldades por 3×1

Por Daniel Alcarria

Na fria e chuvosa tarde do sábado (01/07) em Mauá, o time do Grêmio Mauaense jogou e venceu a equipe do Jabaquara de Santos atuando no péssimo gramado do Estádio Municipal “Pedro Benedetti”. O placar de 3×1 para a “Locomotiva do ABC” refletiu a diferença entre as equipes na disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão: enquanto o time de Mauá, já classificado e na vice-liderança do grupo 4 com 23 pontos, cumpria tabela, o tradicional e centenário Jabaquara de Santos, com apenas 8 pontos na classificação, jogava suas ultimas fichas em busca da ultima vaga do grupo em aberto, com chances remotas.

E não teve jeito. Com a derrota, o Jabaquara desperdiçou sua ultima chance de classificação e cumpre tabela na ultima rodada contra o também já desclassificado Atlético Mogi. Os gols do Grêmio Mauaense foram anotados por Kauê e Paulo Rogério duas vezes; Lucas Ian descontou para o Jabaquara. A partida atrasou 18 minutos, por causa do atraso do policiamento e, por pouco, a equipe da casa não sofreu um WO.

Já no clássico de Mogi das Cruzes, goleada. O União não tomou conhecimento do Atlético e ganhou por 5 a 0, dando grande passo para a conquista da ultima vaga ainda em aberto no grupo. O EC São José, que ainda busca a liderança do grupo venceu o Real Cubatense, fora de casa e chegou aos 23 pontos.

Os classificados do grupo 4 são Manthiqueira (25 pontos), Grêmio Mauaense e EC São José (23 pontos). União de Mogi (13) e Real Cubatense (12) brigam pela ultima vaga do grupo. O Mauaense encerrou participação na primeira fase, que terá sua derradeira rodada no próximo domingo (09/07) com os jogos entre Jabaquara x Atlético Mogi, EC São José x Manthiqueira e a decisão entre União e Real Cubatense em Mogi das Cruzes. A Segunda Fase da competição tem seu inicio previsto para o dia 16 de julho, com a definição dos grupos e jogos através de sorteio técnico a ser realizado pela Federação Paulista de Futebol.

EC São Bernardo e CA Diadema

As outras equipes do ABC (EC São Bernardo e CA Diadema) fazem parte do Grupo 3 e vivem situações opostas. Enquanto o “Cachorrão” de São Bernardo, já classificado e apresentando grande campanha, mesmo com a derrota em casa para o Primavera de Indaiatuba por 2×1 e com o qual divide a liderança do grupo, o CA Diadema por sua vez realiza um péssimo campeonato, onde conquistou apenas cinco pontos que faz da equipe diademense o lanterna do grupo, junto ao Barcelona da capital. Na rodada, o Diadema jogou domingo (02/07) contra o Itararé no Interior e sofreu sonora goleada por 7×0.