Paranapiacaba recebe 12 mil visitantes no 1º dia do Festival de Inverno

0

Edição deste ano conta com programação diferenciada, com muita música, teatro, fotografia e dança

O primeiro dia do Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP) começou com uma grande movimentação logo pela manhã. Passava das 11h e o movimento na passarela já era intenso. Em grupos, as pessoas chegavam à vila para conferir mais uma edição do evento, que neste ano conta com uma programação diferenciada, com muita música, teatro, fotografia e dança, entre outras atividades. Ao final do dia, de acordo com os organizadores, cerca de 12 mil pessoas marcaram presença na vila.
Presente na abertura do evento, a secretária de Cultura, Simone Zárate, destacou que a programação do festival deste ano terá mais atrações de rua.
“Esperamos que haja mais gente nas ruas da vila. Além de muita música, teremos outras linguagens, como teatro, dança, circo e fotografia, nas quais o público poderá participar ativamente”, disse.
A ampliação das ocupações do projeto Santo André Múltiplos Tons é outro ponto importante do festival em 2018. Neste ano serão quatro, sempre das 12h às 19h, na quadra Escola Estadual Senador Lacerda Franco.
Neste primeiro dia do FIP, a ocupação do coletivo Sarau na Quebrada realizou o sarau Não Para em Paraná, com oficinas, bate-papos e apresentações artísticas. Um dos participantes convidados, Jairo Costa, apresentou o seu livro ‘Lendas e Mitos de Paranapiacaba’. O escritor andreense, que integra também o coletivo Estranhos Atratores, elogiou a iniciativa.
“É uma grande novidade este espaço para as pessoas poderem se expressar. E também uma forma de valorizar os artistas da região”, afirmou.