Ribeirão Pires abre inscrições para Frente de Trabalho

0


Por meio de Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego do Governo do Estado, moradores receberão apoio para reingresso ao mercado de trabalho

Até a próxima sexta-feira, dia 5 de outubro, a Estância Turística de Ribeirão Pires realiza as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, mais conhecido como Frente de Trabalho, com oportunidades nas atividades de limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos. Estão disponíveis 50 vagas para moradores da Estância, com idades acima de 18 anos e desempregados há mais de um ano.

O programa oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 300, em contrato de trabalho com duração mínima de seis meses, podendo ter prorrogação por mais três. A Frente de Trabalho não possui caráter empregatício, já que é um programa assistencial e de formação profissional do beneficiado.

Durante o programa, promovido pela SERT – Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município, o trabalhador cumpre carga horária de seis horas durante quatro dias de trabalho por semana, e frequentam curso de qualificação profissional ou alfabetização uma vez por semana. 

Os interessados em se escrever devem procurar presencialmente o Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, na Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro, das 8h30 às 16h30. É obrigatório apresentar os documentos pessoais RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 4824-4282