Academia de Letras da Grande SP lança concurso literário

A Academia de Letras da Grande São Paulo (Algrasp) está com inscrições abertas para o Concurso Literário Nicola Tortorelli, que visa incentivar a produção e estimular a criatividade e o interesse em estudantes e escritores amadores.

Com idade mínima de 16 anos, quem deseja participar pode se inscrever em um dos três estilos (conto, crônica ou dissertação) literários e enviar o trabalho em cinco vias pelos correios ou pessoalmente na secretaria da Algrasp (situada na Rua Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula – São Caetano do Sul – CEP: 09541-520) até o dia 10 de julho.

Os trabalhos deverão ser originais, inéditos (não publicados em coletâneas ou livros), de autoria do inscrito, exclusivamente em português, respeitando o último acordo ortográfico e digitados, com caracteres Times New Roman, caixa 12 (doze), em papel A-4, até o máximo de 3 (três) laudas cada original, com espaço 1,5 entre as linhas.

Serão proclamados vencedores pela Academia 4 trabalhos, que receberão troféu e certificado. Os dez primeiros colocados terão os textos publicados na edição anual da Revista Tamises.

Mais detalhes podem ser obtidos pelo e-mail: academiadeletrassp@gmail.com e pelo telefone: 4221-1643 (atendimento a partir das 14h)