spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Santo André reúne dirigentes paulistas de cultura que integram a Rede Mercocidades


Encontro teve como objetivo divulgar entidade e grupo de trabalho do setor, além de convidar para encontro a ser realizado em setembro na cidade

Santo André, 14 de maio de 2019 – A Secretaria de Cultura de Santo André realizou na manhã desta terça-feira (14) reunião com dirigentes culturais de outras 11 cidades que integram a Unidade Temática (UT) de Cultura da Rede Mercocidades. Participaram representantes de Campinas, Diadema, Guarulhos, Jacareí, Mauá, Osasco, Santana do Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Paulo e São Vicente.

O encontro, no Salão de Eventos Burle Marx, teve por objetivo apresentar a entidade e a UT Cultura. A abertura do evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, que na oportunidade representou o prefeito Paulo Serra.

Após a abertura, a secretária de Cultura, Simone Zárate, fez uma explanação sobre a Rede Mercocidades e os trabalhos desenvolvidos pela UT Cultura, da qual Santo André é subcoordenadora no Brasil. A secretária apresentou ainda o encontro que será realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, e que deverá reunir representantes da UT Cultura de cidades dos 10 países integrantes da Rede.

Rede Mercodidades – Mercocidades é a principal rede de governos locais do Mercosul. Fundada em 1995, por iniciativa de prefeitos e autoridades dessa região, tem o objetivo de favorecer a participação das cidades num processo de integração regional, fomentar o intercâmbio e a cooperação horizontal entre os municípios, incidir nas agendas nacionais, regionais e mundiais, criar políticas conjuntas entre as cidades e estimular o intercâmbio de experiências.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles