spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

A Bolha do político que vai mal

Por Samuel Boss

A política não é uma ciência exata. Nem sempre boas intenções resultam em bom governo, e nem sempre bons projetos são facilmente retirados do papel e entregues para a pouplação.

O reflexo negativo do político que administra um estado ou uma cidade, (mas que acredita que toda crítica é um resultado de uma ação oposicionista organizada), é sempre se apegar aos elogios internos, a famosa “Bolha”.

A contaminação do afago que de quem não consegue acreditar na realidade exposta de governo mal avaliado, leva o gestor a um erro: governar e responder para dentro. Prefere enaltecer para o grupo de apoiadores do que entender as demandas daqueles que criticam, que na maioria da vezes é o próprio povo.

O resultado é quase sempre o mesmo, ações de governo desconexas da demanda real da população; culpar seus inimigos sobre os serviços criticados e terminar criando um cenário ‘imaginário’ de que o mandato é um sucesso. Tudo isso regado a palmas efusivas de funcionários comissionados e secretários da gestão.

Parece familiar?

Mas não existe neste artigo a intenção de querer rotular uma gestão específica. A fórmula pode ser aplicada em qualquer gestão que vá mal, mas que prefere o afago da bolha. É assim com gestões vigentes e foi assim com as gestões derrotadas e mal sucedidas do passado.

Aos que já degustaram o sabor da derrota, fica o aprendizado de que basear suas ações em elogios internos é apenas se auto-enganar.

Aos que estão trilhando este errôneo caminho, ouçam a rua, aceitem as críticas e retomem suas realidades de mundo o quanto antes, ou o resultado será o mesmo: a derrota!

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles