São Caetano recebe R$170 mil de emenda parlamentar para aquisição de van adaptada

0

Em 2017, enquanto estava à frente da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Cristiano Gomes elaborou proposta para aquisição de van adaptada para transporte de munícipes. O vereador Daniel Córdoba encaminhou projeto solicitando emenda parlamentar junto a deputada federal Mara Gabrilli. Sensibilizada pela causa a deputada destinou emenda, por meio da Gestão de Desenvolvimento Institucional, no valor de R$ 170 mil em favor do Fundo Municipal de Saúde para aquisição do transporte adaptado.

Dados de SCS

O último censo do IBGE levantou que a cidade conta com 158.825 habitantes, destes 28% (44.993) são pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida.

“A cidade conta com quatro veículos tipo vans adaptados que levam os alunos para as escolas, terapias e confecção de equipamentos de tecnologia assistiva. Com o início do programa de esportes adaptados nossa demanda aumentou”, explicou Cristiano.

A deputada elogiou o trabalho dos parlamentares e disse que certamente o veículo trará muitos benefícios para a população. “A acessibilidade influencia na busca dos direitos básicos de cidadania de pessoas com deficiência”, destacou.  

Daniel agradeceu o atendimento a esse pleito e disse que conta com ela para futuras parcerias na cidade. “A deputada é referência no Brasil e esse veículo adaptado será muito útil para nossos moradores “, finalizou.