Técnicos do BID vistoriam locais que vão receber obras de mobilidade


Viadutos Adib Chammas, Castelo Branco e áreas da região central que terão corredores de ônibus foram visitados por equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento

Equipes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Prefeitura de Santo André realizaram nesta terça-feira (19) uma visita técnica nos locais que vão receber obras de mobilidade, provenientes de financiamento firmado junto à instituição financeira na ordem de US$ 50 milhões, sendo metade deste valor financiado pelo BID e o restante como contrapartida do município.

O encontro teve a finalidade de analisar em conjunto o andamento do cronograma de execução do contrato e o planejamento financeiro para as próximas etapas.

A primeira parada dos técnicos do BID em Santo André foi no viaduto Adib Chammas, que terá a construção da segunda alça de acesso. Logo depois, foi vistoriado o complexo que compreende o eixo do viaduto Castelo Branco, que terá duas novas alças e irá transpor o rio Tamanduateí. A última etapa percorreu o eixo central da cidade, que receberá a implantação de corredores de ônibus, nas ruas Coronel Alfredo Fláquer, Siqueira Campos e General Glicério.