Liceu Jardim é a primeira escola do ABC a fechar parceria com a Google for Education

0

Com tecnologia de ponta, professores e alunos do Colégio Liceu Jardim poderão ter acesso a projetos de alto impacto educacional através da parceria realizada com a Google for Education na última semana. A plataforma foi desenvolvida pelo Google especialmente para alunos e professores. A escola é a primeira do ABC Paulista a ter associação com a gigante global.

 

Segundo o Diretor do Liceu Jardim, Dr. Daniel Contro, o colégio agora é uma Escola Google for Education, com direito de usufruir de todo avançado complexo tecnológico, beneficiando alunos, professores e comunidade. O pacote conta com aplicativos de comunicação, armazenamento de arquivos, documentos na nuvem, videoconferência e backups, promovendo inovação, mobilidade, maior produtividade e compartilhamento no ambiente escolar.

Os alunos usarão as ferramentas digitais, como por exemplo através do e-mail: serão incluídos em uma classe virtual, onde poderão compartilhar informações com a classe e o professor. Através da plataforma Google Classroom, professores e alunos irão interagir de forma colaborativa conteúdos relevantes.

A parceria foi realizada pela Nuvem Mestra, parceira premier da Google for Education no Brasil. De acordo com a Mestra, a plataforma colaborativa possui ferramentas que facilitam a comunicação, gestão do tempo, organização e impactam na produtividade de alunos, professores e funcionários da instituição.

Com muita segurança e tecnologia de ponta, a comunidade do Liceu Jardim terá acesso a projetos de alto impacto educacional, sendo acessível por computador, tablete ou celular a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo.