Em ano de crise, campanha milionária do Consórcio volta às ruas do ABC

Consórcio não respondeu nossos questionamentos sobre o valor da nova campanha

Em 2015 o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC investiu R$ 5,6 milhões numa campanha de conscientização voltada para a redução dos atropelamentos em toda a Região. O personagem Mister Mão foi apresentado como marca da campanha com intuito de fazer os motoristas pararem na faixa, após os pedestres darem o sinal com as mãos.

img_3149_baixa1Após o término das eleições municipais deste ano, o Mister Mão volta as ruas do ABC ,em plena crise financeira, para tomar para si a responsabilidade, que é das secretarias de Trânsito das sete cidades, de educar os pedestres e motoristas.

O ano passado o Consórcio destinou  mais de 8% do seu orçamento, que foi de R$ 68 milhões, para a campanha do Mister Mão. Já este ano o Consórcio não divulgou qual o valor investido na campanha, tampouco respondeu nosso questionamento, enviado dia 8/11 sobre os números.

Num ano em que os governos passam por crise de arrecadação, o Consórcio destoa da realidade nacional e regional, e joga pelo ralo o dinheiro das prefeituras do ABC. Em 2016 a receita corrente do Consórcio foi de R$ 60,7 milhões , R$ 8 milhões a menos que em 2015, porém, a campanha continua ativa.