Ribeirão Pires dá sequência ao programa de castração gratuita de cães e gatos


Secretaria de Saúde da Estância realiza procedimentos em animais já cadastrados no Centro de Controle de Zoonoses da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, retomou nessa quinta-feira dia 7, o calendário de castrações gratuitas de cães e gatos da cidade. A ação integra a segunda etapa do programa, que teve início em outubro de 2018 e prevê a cirurgia em 2 mil animais do município. Nesta semana, 94 pets foram castrados – 51 cães e 43 gatos.

Os procedimentos são realizados por equipe contratada pela Prefeitura. As cirurgias acontecem na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Também serão realizadas castrações em unidade móvel, em cronograma a ser divulgado futuramente pelo CCZ. Mensalmente, a previsão é que sejam realizados cem procedimentos gratuitos.

Cães comunitários poderão ser castrados, desde que haja pessoa responsável para acompanhar o pós-operatório do animal. Mais informações sobre os serviços do CCZ podem ser obtidas pelo telefone 4824-3748.