Programa Moeda Pet troca garrafas plásticas por ração animal em Santo André

Objetivo da Secretaria de Meio Ambiente é arrecadar material reciclável e estimular o bem estar animal; primeira ação será no próximo domingo (1º), no Parque Central

Em uma iniciativa inédita no ABC, a Prefeitura de Santo André vai lançar no próximo domingo (1º) o programa Moeda Pet, que prevê a troca de 1 kg de garrafas plásticas por 1 kg de ração para cachorro ou gato. A primeira edição do programa ocorrerá das 10h às 15h, durante a Feira de Adoção “Eu Amo, Eu Adoto!”, no Parque Central.

O ponto de troca será montado na Tenda Azul do parque. Vinte garrafas pet de dois litros, ou 26 de um litro, equivalem a um quilo de ração. “O munícipe pode levar para casa o alimento pet ou doá-lo a ONGs que tratam da causa animal”, explica o diretor do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal de Santo André, José Henrique Mioto.

O Programa Moeda Pet conta com parceria da Pure Instinct Alimentos para pets, que irá doar 150 kg de ração para cachorro e 50 kg para gato por ação. O termo de cooperação da empresa com a Prefeitura prevê um evento por mês, durante seis meses, e a possibilidade de mais três encontros esporádicos. “As seis primeiras etapas acontecem sempre no Parque Central, junto com a feira de adoção, e podemos renovar o termo de parceria por mais seis meses”, conta o secretário de Meio Ambiente de Santo André, Fabio Picarelli.