Cãominhada celebra o bem-estar animal em São Caetano

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou domingo (1º/12) a primeira Cãominhada desde o lançamento do Programa Municipal de Saúde e Bem-estar Animal, anunciado pelo prefeito José Auricchio Júnior no dia 10 de novembro. O trajeto se deu na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Olímpico.

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Denise Auricchio, o prefeito prestigiou o evento e agradeceu a presença dos participantes. Auricchio também apresentou os coordenadores do Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Animal, Marcus Vinicius Dawidowicz Jorge e Bianca Pechinin. “Eles estão fazendo um ótimo trabalho em parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e curso de Veterinária da USCS (Universidade Municipal de São Caetano). A causa da proteção animal é de todos nós”, afirmou.

Denise Auricchio aproveitou a oportunidade para divulgar o Banco de Rações, já em funcionamento na Rua Nazareth, 181, no Bairro Barcelona. “Muitas famílias querem ter seu pet, mas não dispõem de recursos para adquirir ração. O Banco de Rações aceita doações de pessoas físicas e jurídicas e repassa essas doações para organizações não governamentais de proteção animal”, explicou Denise.