‘Você está melhorando a qualidade do julgamento e evitando abusos’, defende Flávio Dino sobre o juiz de garantias

O governador do Maranhão, e também juiz de direito, Flávio Dino (PCdoB) defendeu em entrevista ao jornal Estadão nesta tarde (20/11) o ‘juiz de garantias’.

À partir dos 16 minutos, Flávio Dino comenta sobre a medida que entrará em vigo no país daqui 180 dias, conforme decisão do ministro do SFT, Dias Toffoli.

” É um avanço civilizacional e muito me estranha argumentos falsos de que (o juiz de garantias), vai gerar despesas. Isso não é verdade! Basta você usar a estrutura existente que você pode criar o juiz de garantia, sem tem que criar um único cargo de juiz no Brasil”, comentou.

Vários países do mundo adotam, e o juiz vai continuar julgando, apenas vai garantir que este juiz que julga não seja contaminado pelo ponto de vista da acusação. Ou seja, você está melhorando a qualidade do julgamento e de fato, diminuindo a chance de que haja abusos”, respondeu.

Vaja a entrevista completa

O governador do Maranhão, Flavio Dino, fala sobre a necessidade de a esquerda sair da "bolha"

Interlocutor de Luciano Huck e do ex-presidente Lula, governador do Maranhão, Flávio Dino, trabalha para ampliar a oposição a Bolsonaro

Posted by Estadão on Monday, January 20, 2020