spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Suplente Morando quer ser maior que o estatuto do PSDB

Samuel Boss

Realmente o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando não sabe brincar. Se o jogo não estiver de acordo com suas regras, ele quer levar a bola embora.

O Diário do Grande ABC revelou que Morando ficou de fora da Executiva Nacional do PSDB, amargando a suplência. Nosso site questionou o partido que confirmou o fato, porém, Orlando se movimentou para “superfaturar” a importância do suplente.

O presidente eleito do PSDB, Bruno Araújo precisou tuitar e marcar o nome de Orlando Morando para valorizar o posto de ‘suplente’ do prefeito.

Já era esperado essa articulação por parte do prefeito, porém, Morando precisa entender que ele não é maior que o estatuto do seu partido. É preciso seguir as regras que não são as suas.

No artigo 66 parágrafo V do Estatuto Nacional do PSDB, o papel de suplente na Executiva nacional é clara

V – convocar, na ordem da eleição, os suplentes em casos de impedimento ou ausências eventuais de membros efetivos;

Morando que sempre deu as cartas no tucanato do ABC, chegou a expulsar o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão  por apoiar Marcio França nas eleições estaduais.

Maranhão caiu de pé. Prefeito da cidade com o menor orçamento do ABC, foi acolhido pelo Cidadania e passará integrar a Executiva do partido. Morando, prefeito da cidade com maior orçamento da região, amargou a suplência em sua legenda.

Às vezes é preciso humildade que Cristo ensinou.

8“Quando por alguém fores convidado para um banquete de casamento, não busques o lugar de honra; pois é possível que tenha sido convidada também outra pessoa, ainda mais digna do que tu. 9Sendo assim, o anfitrião que aos dois convidou, se aproximará e te pedirá: ‘Dá o lugar onde estás a este’. Então, sob grande humilhação, irás ocupar o último lugar. 10Por esse motivo, quando fores convidado, dá preferência aos lugares menos importantes, de forma que, quando passar o anfitrião do banquete, te saúde exaltando: ‘Amigo! Vem, assume um lugar mais importante’. E assim serás honrado na presença de todos os convidados. 11Portanto, todo o que se promove será envergonhado; mas o que a si mesmo se humilha receberá exaltação”. Lucas 14

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles