Santo André ultrapassa 900 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19

0

Cidade já vacinou 100% da população adulta com pelo menos a primeira dose e 59% com esquema vacinal completo

Nesta sexta-feira (10) Santo André ultrapassou a marca de 900 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Foram ao todo 902.679 doses aplicadas desde o início da campanha no município, que imunizou 100% da população adulta com pelo menos a primeira dose e 59% com o ciclo vacinal completo. Além disso, 59% jovens de 12 a 17 anos também já estão imunizados com a primeira dose.

“Marca histórica e que deve ser comemorada. Superamos 900 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas na nossa gente. Santo André é referência na imunização, graças à responsabilidade, planejamento e gestão, adotados desde o primeiro dia da pandemia. Vamos continuar ampliando e intensificando a imunização na cidade, para atingir, em pouco tempo, a cobertura vacinal completa para todos os andreenses”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

O avanço da vacinação vem refletindo na diminuição do número de internações em decorrências de complicações por Covid-19, bem como o número de óbitos. No momento, a ocupação geral dos leitos de UTI na rede municipal está em 18%. O Hospital de Campanha Pedro Dell’Antonia está desde 1º de setembro sem nenhum paciente.

A cidade conta com diversas estratégias para garantir a vacinação de toda a população. Atualmente, além das unidades de saúde estrategicamente localizadas, o município dispõe de sete drive-thrus em funcionamento: Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro), Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia), Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial), estacionamento do Atrium Shopping (acesso pela avenida Alexandre de Gusmão, s/nº, piso G2), estacionamento do Auto Shopping Global (Avenida dos Estados, 8.000 – Capuava) e no estacionamento do Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23 – Vila Humaitá).

Doação de alimentos – As pessoas agendadas para receber a imunização podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações.

Os itens arrecadados são destinados ao Banco de Alimentos, que faz a entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade.