spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Roberto Jefferson receita Ivermectina para prevenir o coronavírus; ciência nega a evidência de prevenção

O ex-deputado federal e atual presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, receitou em seu perfil no Twitter o uso de Invemerctina para prevenir o coronavírus. No entanto a medicina nega a eficácia do medicamento para Covid-19.

De acordo com Jefferson, que é advogado, ele toma 3 comprimidos mensalmente e ainda indicou como encontrar a droga.

A ivermectina é um remédio usado no tratamento de infecções causadas por vermes e parasitas e que ganhou destaque a partir do mês de abril, depois de um estudo da Biomedicine Discovery Institute (BDI), em Melbourne (Austrália), publicado na Antiviral Research, indicando que o medicamento foi capaz de conter o avanço e inibir a replicação do SARS-CoV-2 (Covid-19) em teste in vitro (em laboratório).

O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA) reforça  a falta de evidência da eficácia do remédio e que a “utilização deste medicamento por pacientes de Covid-19 em estado grave parece ocasionar riscos neurotóxicos, mesmo sob monitorização médica.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles