spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Retorno presencial das agências do INSS é adiado para dia 24 de agosto

O retorno gradual do atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o Brasil, que estava previsto para o ocorrer a partir de 3 de agosto, foi adiado para 24 de agosto. A decisão é da Secretaria Especial de Previdência Social e do INSS, e foi publicada em portaria no Diário Oficial da União desta quarta-feira (29).

O atendimento exclusivo por meio do site ou aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135 continua até o dia 21 de agosto. Mesmo com o retorno das agências, ele continuará sendo realizado.

Cada um dos mais de mil e quinhentos pontos de atendimento da Previdência Social espalhados pelo país vai analisar perfil de servidores, espaço físico, volume de atendimentos realizados, entre outros itens, para definir o reinício das atividades presenciais a partir de 24 de agosto.

A ideia do governo federal é que, em um primeiro momento, as agências reabram por seis horas contínuas para o atendimento exclusivo aos segurados e beneficiários que tenham feito agendamento prévio pela internet ou telefone. Nesse reinício, devem voltar a ocorrer por exemplo, perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles