Programa da Rede TV inferioriza trabalho dos profissionais de enfermagem

0

O Programa da Rede TV, Mega Senha, exibido no último domingo 31/10, expôs a enfermagem, em uma das alternativas do jogo de perguntas e respostas, como profissional inferior ao médico. A questão inclusive teve aprovação inclusive do apresentador da atração e sócio da emissora, Marcelo de Carvalho.

Veja no vídeo abaixo:

O COREN – SP (Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo) publicou em suas redes sociais uma nota de repúdio onde exigem a retratação da emissora de Osasco.

“Lamentamos que a todo momento seja necessário explicar à mídia e às autoridades o óbvio: a enfermagem é uma profissão autônoma que integra equipes multidisciplinares de saúde, tendo cada profissional a sua importância e papel. A enfermagem tem uma lei e código de ética próprios que regem sua atuação. Por isso, é com perplexidade que nos deparamos com episódios como o da Rede TV, sobretudo após uma pandemia, na qual a categoria mostrou ser fundamental para o acesso à saúde, arriscando-se para salvar o próximo.
O Coren-SP realizará um desagravo público e também exigirá a retratação do programa em rede nacional.”, diz a nota da entidade.