Prefeito Gilmar Lagoinha avança em novo edital do transporte público, problema antigo em Caieiras

0

O transporte público urbano é um serviço essencial em qualquer cidade, e em Caieiras, município que faz parte da região metropolitana de São Paulo, as críticas sobre a empresa prestadora desse serviço é problema antigo.

A empresa Viação Caieiras, que opera na cidade há vários anos, tem recebido inúmeras queixas sobre, atraso nos horários, poucos ônibus em determinadas linhas e alta tarifa, vista a ineficiência do serviço.

Já sabendo dos problemas, relatados por vários munícipes durante a campanha eleitoral, o atual Prefeito da cidade, Gilmar Lagoinha, após assumir a prefeitura, fez todo o levantamento contratual da empresa e deu início a um novo processo de licitação do transporte coletivo. Com a contratação da empresa Mobiflex Projetos, uma pesquisa de campo foi realizada em maio de 2021 com 750 usuários entrevistados nas linhas e terminal de ônibus que responderam perguntas sobre a qualidade do serviço, tarifas, itinerários, tempo de espera, entre outras. Além disso, foi disponibilizado formulário on-line e realizadas audiências públicas para participação de toda a população.

Com os dados das pesquisas concluídos, será possível identificar os principais problemas enfrentados pelos usuários do transporte público municipal.

A Prefeitura está trabalhando para que tudo seja feito de uma maneira transparente e sempre pensando em melhorar a qualidade de vida das pessoas que utilizam e dependem do transporte coletivo.