spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Pelo terceiro dia consecutivo Brasil lidera quadro de medalhas dos Jogos Parapan 2019

Com a maior delegação dos Jogos e recordes na bagagem, número de medalha do país já ultrapassa 100

Com apenas três dias de Jogos Parapan-Americanos 2019 em Lima, no Peru, a delegação brasileira já se destaca e não só pelo maior número de participantes no evento (cerca de 500 participantes entre atletas e equipe técnica) ou pelos recordes batidos (dois na modalidade atletismos apenas no primeiro dia).

O Brasil fechou a última segunda-feira em primeiro lugar no ranking de medalhas, 121 no total. Os brasileiros mostraram durante esse início de jogos muita garra e competência colocando na mala: 41 medalhas de ouro, 39 prata e 41 bronze.

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, está acompanhando de perto as vitórias brasileiras e destaca que “o esporte é uma das maiores ferramentas de inclusão e dar suporte para que as pessoas com deficiência possam se utilizar dessa ferramenta, é fundamental”.

Uma das ferramentas a que a Secretária se refere é o Time São Paulo Paralímpico, ação do Governo do Estado de São Paulo, conduzida pela pasta de Célia Leão, que visa incentivar atletas com deficiência de alto rendimento à prática do esporte paralímpico. Dos atletas do time, 44 foram convocados e estão em Lima.

O nadador Daniel Dias é um dos atletas do Time São Paulo nadou nesta segunda-feira e com a conquista de mais um ouro nos 50m livre masculino, classe S5, totalizou 29 medalhas de ouro em Parapan-Americanos. Essa foi a sua segunda prova dele em Lima.

A estreia ocorreu na noite do domingo, com os 50m costas, também levando ouro. Na conquista desta segunda, aplicou quatro segundos de diferença para Miguel Narvaez, colombiano, segundo colocado.

A competição se encerra no domingo, dia 1º de setembro, e já estamos isolados na liderança, os Estados Unidos estão em segundo, com 80 medalhas.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles