Moro e Dallangnol coordenavam ações da Lava Jato por mensagem de texto, segundo o Intercept Brazil

O site Intercept Brazil- especializado em jornalismo investigativo- divulgou na tarde deste domingo (09/06) trocas de mensagens de textos pelo aplicativo Telegram entre o juiz Sergio Moro (hoje ministro da Justiça) e o procurador da Ministério Público, Deltan Dallangnol, responsável pela acusações da Operação Lava Jato.

De acordo com o site, o enredo das operações e até mesmo respostas a imprensa eram coordenadas pelas mensagens de textos entre Moro e Dallangnol.

“Talvez fosse o caso de inverter a ordem da duas planejadas”, sugeriu Moro a Dallagnol, falando sobre fases da investigação. “Não é muito tempo sem operação?”, questionou o atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro após um mês sem que a força-tarefa fosse às ruas. “Não pode cometer esse tipo de erro agora”, repreendeu, se referindo ao que considerou uma falha da Polícia Federal. “Aparentemente a pessoa estaria disposta a prestar a informação. Estou entao repassando. A fonte é seria”, sugeriu, indicando um caminho para a investigação. “Deveriamos rebater oficialmente?”, perguntou, no plural, em resposta a ataques do Partido dos Trabalhadores contra a Lava Jato.

Veja a matéria completa aqui