Leo Lins divulga vídeo com piada sobre hidrocefalia: o único lugar da cidade onde tem água é a cabeça dele

0

O comediante Leo Lins publicou em seu Instagram nesta quarta-feira 29/06, um vídeo de uma das suas apresentações de stand-up onde ele faz piada de pessoas portadoras da Hidrocefalia.

Na postagem, Lins começa relatando que o programa Teleton, parceria do SBT com a AACD, ajuda crianças com vários tipos de “problemas”. Em seguida fala sobre um garoto do interior do Ceará, portador de hidrocefalia, fazendo analogia a seca territorial do estado nordestino.

Eu vi o vídeo de um garoto no interior do ceará com hidrocefalia… o lado bom é que o único lugar da cidade onde tem água é a cabeça dele… A família nem mandou tirar… Instalou um poço.”

VEJA O VÍDEO:

Internautas criticaram a publicação do comediante, que foi retirada do ar no final da tarde do mesmo dia da postagem.

O QUE É A HIDROCEFALIA:

A hidrocefalia é um acúmulo anormal e excessivo de líquor dentro do cérebro, um líquido produzido pelos ventrículos cerebrais e que tem como função proteger as estruturas do cérebro, e a medula espinhal, contra danos, além de fornecer nutrientes. Geralmente, a hidrocefalia é causada por uma produção excessiva de líquor ou obstrução do fluxo desse líquido, levando inchaço no cérebro ou problemas de desenvolvimento.